Relatório de Transparência da Portaria MTE nº 3.714/2023

Em cumprimento à Portaria MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e reforçando o nosso compromisso com a diversidade e inclusão, disponibilizamos o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, elaborado exclusivamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), segundo metodologia própria daquele órgão Federal.

O documento não considera as demais condições estabelecidas em lei (CLT) para o efetivo reconhecimento da igualdade salarial, e não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor, com igual produtividade e perfeição técnica, tempo de serviço na empresa ou tempo no exercício da mesma função, servindo apenas, e exclusivamente, para atendimento imediato ao disposto no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023.

Adicionalmente, a utilização dos grandes grupos de ocupações (CBOs) como parâmetro de agrupamento para comparação da remuneração indica uma avaliação sem a especificidade que o tema exige (efetivo exercício de mesma função), pode gerar distorções e levar a conclusões equivocadas sobre o tema.

Clique aqui e acesse o Relatório de Transparência Salarial do Banco Citibank S/A

Clique aqui e acesse o Relatório de Transparência Salarial da Citi Pagamentos e Tecnologia Ltda

Clique aqui e acesse o Relatório de Transparência Salarial da Citigroup Global Markets Brasil CTVM S/A

O Citi está comprometido com práticas e políticas empresariais inclusivas e acredita que elas levam a um melhor desempenho empresarial, individual e coletivo, além de proporcionarem um ambiente de trabalho no qual todos se sintam acolhidos, seguros e respeitados.

A agenda de diversidade e inclusão está entre as prioridades da liderança do banco e nossos seis Grupos de Afinidades lideram ações em diversas frentes voltadas a mulheres, pessoas pretas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, famílias e gerações.

Estabelecer uma base sólida de diversidade, igualdade e inclusão no banco e abrir caminhos para a próxima geração de líderes é parte da missão do Citi no Brasil e em todos os lugares onde atua. Buscamos construir um ambiente cada vez mais aberto e inclusivo que nos permita ser o melhor banco para nossos clientes, funcionários e para a sociedade, sempre buscando expandir nossos objetivos e metas de representatividade e diversidade, de modo a refletir melhor os valores das comunidades nas quais atuamos.

Para conhecer nossas ações, políticas, metas e objetivos de diversidade, igualdade e inclusão, clique aqui.