Em cumprimento à Portaria MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e reforçando o nosso compromisso com a diversidade e inclusão, disponibilizamos os Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), segundo metodologia própria daquele órgão Federal.
Os documentos não consideram as demais condições estabelecidas em lei (CLT) para o reconhecimento da igualdade salarial, e não comparam salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor, com igual produtividade e perfeição técnica, tempo de serviço na empresa ou tempo no exercício da mesma função. Servem apenas e exclusivamente para atendimento imediato ao disposto no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023.
Lembramos que a utilização dos grandes grupos de ocupações (CBOs) como parâmetro de agrupamento para comparação da remuneração indica uma avaliação sem a especificidade que o tema exige (efetivo exercício de mesma função), o que pode gerar distorções e levar a conclusões equivocadas sobre o tema.
Reafirmamos que o Citi está comprometido com práticas e estratégias de Talento & Engajamento para sustentar a atração, promoção e retenção dos melhores talentos, impulsionando profissionais qualificados para atender melhor os nossos clientes e comunidades globalmente.
Nossas iniciativas de Talento & Engajamento permitem que os colegas de todas as origens se sintam valorizados e prosperem, celebrando as culturas diversas e refletindo os valores das comunidades nas quais atuamos.
Para consultar mais detalhes dos relatórios, clique aqui.