O incentivo do Global Day a ações voluntárias

Dando continuidade à celebração dos 15 anos do Dia Global na Comunidade e na exposição de histórias reais de funcionários que são exemplos de solidariedade, vamos apresentar Ricardo Biagioni, considerado por seus colegas como mestre de cerimônia do Global Day Brasil.

Parte do time de TTS do Citi Brasil, Biagioni completa nove participações no Global Day neste ano. Por conta da pandemia, ele e seu filho Victor de 11 anos, entregaram doações de roupas, brinquedos e outros utensílios ao CAPS (Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar), associação localizada na zona leste de São Paulo, que ajuda a comunidade mais necessitada com itens básicos, como alimentação, educação e apoio social.

“O Global Day é uma causa que orgulha muito a todos nós como funcionários, especialmente porque é uma forma de retribuir e dizer Muito Obrigado para a comunidade onde fazemos negócios”, disse.

Para ele, essa ação é algo muito especial. Além de ser um dos Coordenadores ele tem como atividade também “abrir o evento” e falar com todos os funcionários. Além disso, ele também participa das ações que acontecem no decorrer do Dia Global na Comunidade. Este envolvimento fortaleceu ainda mais seu espírito solidário para continuar esse trabalho ao longo do ano.

“Esse dia trouxe o real significado da palavra gratidão e foi um trampolim para eu ampliar o meu envolvimento com o trabalho voluntário. O Global Day existe por conta dos funcionários e queria agradecer a todos que participam conosco.
A responsabilidade é individual. O benefício é coletivo”
, disse.

Participe!

Compartilhe sua experiência de voluntariado nas redes sociais usando as hashtags #CitiVolunteers #CitiInThisTogether