Mudando a vida de jovens por meio da educação

Como parte da série em comemoração aos 15 anos do Dia Global na Comunidade, apresentamos aqui histórias reais de funcionários que são exemplos de solidariedade.

Hoje vamos contar a história de Kátia Del Mastro, de TTS, e Renata Martins, de Legal, voluntárias na ONG Cidadão Pró Mundo, que oferece aulas de inglês para jovens e adultos de comunidades carentes. Essa ação tem apoio do Citi Esperança e elas são madrinhas do projeto.

“Já trabalhei como voluntária em outras instituições, mas confesso que quando comecei a atuar em ações voltadas à educação, eu me encontrei. A educação é o melhor instrumento de transformação para reduzir a desigualdade social.
É muito gratificante capacitar jovens em situação vulnerável na busca de novas oportunidades de trabalho”
, disse Kátia.

“Sempre que me vejo fazendo um trabalho voluntário, principalmente voltado para educação, sinto que estou construindo um mundo melhor, de uma sociedade mais justa e igualitária. Assim como o estudo fez a diferença na vida da minha família, eu sinto que contribuindo como voluntária estou gerando progresso na minha vida e na vida de quem ajudo”, contou Renata.

Participe!

Compartilhe sua experiência de voluntariado nas redes sociais usando as hashtags #CitiVolunteers #CitiInThisTogether