Nossa torcida já começou!

Daniel Dias, maior medalhista paralímpico brasileiro e maior nadador paralímpico da história, irá representar o Brasil em Tóquio. Com o seu talento e dedicação, Daniel ajuda a mudar a percepção que a sociedade tem sobre pessoas com deficiência.

Daniel faz parte do Team Citi, grupo global formado por mais de 40 atletas de destaque que inspiram uma sociedade mais justa e inclusiva.

Conheça mais sobre a história do Daniel clicando nas imagens abaixo.

Parceria com o Comitê Paralímpico Internacional

Nós, do Citi, temos orgulho de nos unirmos ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e aos 18 Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) em nossa primeira parceria global liderada por missão.

Como Parceiro Internacional do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Citi apoia os Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) e atletas paralímpicos em sua preparação para competições regionais e mundiais, em especial para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que deverão ser disputados este ano. Os 18 Comitês Paralímpicos Nacionais que o Citi está patrocinando são os de Austrália, Taipé Chinesa, Colômbia, Costa Rica, Grã-Bretanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Malásia, México, Nigéria, Filipinas, Polônia, Cingapura, África do Sul, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Diversidade e inclusão são princípios fundamentais para o Citi. Nossa parceria com o Comitê Paralímpico Internacional nos oferece uma plataforma poderosa para mudar as percepções sobre pessoas com deficiência.

Globalmente, os colegas do Citi participam de oportunidades de voluntariado durante todo o ano e usam essa plataforma poderosa para incitar conversas sobre inclusão. Junto com nosso compromisso com o voluntariado, o Citi está trabalhando para ajudar a aumentar a conscientização sobre o Movimento Paralímpico em todo o mundo.

Team Citi

Além das parcerias com o IPC e os NPCs, o Citi apoiará 42 atletas paralímpicos de 20 países. Esses atletas de classe mundial representam os valores do Citi e foram selecionados por suas realizações de destaque em seus esportes e em suas vidas.

Coletivamente, eles participam de 13 diferentes esportes paralímpicos e já conquistaram 94 medalhas.

Eles dão rosto e voz às pessoas com deficiência e são defensores vocais do Movimento Paralímpico.

Para saber mais, acesse a página do Citigroup e veja quem são os atletas paralímpicos selecionados para os jogos de 2020, que, em função da pandemia de Covid-19, deverão ser disputados em 2021.