Governance

Uma boa governança é um princípio fundamental para o Citi. Trabalhamos para garantir que estamos liderando boas práticas nesta frente. Buscamos assegurar os mais altos padrões de conduta ética, reportando de forma fidedigna e transparente nossos progressos e desafios, e nos mantendo em compliance com leis, regulamentações e regras que regem nosso negócio e nossa indústria. Saiba mais em:

Relatório ESG 2021

Estrutura de Governança ESG do Citi

Nosso Conselho de Administração é formado por 58% de mulheres e 8% de indivíduos de grupos de origem racial ou étnica diversa. Saiba mais em:

Composição do Conselho de Administração

Gráfico Comitê Ejecutivo

O Código de Conduta do Citi explica os padrões que devem nortear nosso comportamento. Saiba mais em:

Código de Conduta

O objetivo dessa política é estabelecer princípios, diretrizes e procedimentos para as práticas sociais, ambientais e climáticas do Citi Brasil nos negócios e na relação com as Partes Interessadas, atendendo às Resoluções nº 4.945/21, 4.557/17 do Conselho Monetário Nacional, o Normativo SARB nº 14, da FEBRABAN. Saiba mais em:

Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática

O conglomerado prudencial Citibank Brasil, doravante designado Citi, em cumprimento à Resolução 4.658/2018 do Conselho Monetário Nacional, disponibiliza a seguir as linhas gerais da Política de Segurança Cibernética e Resposta a Incidentes do Citi. Saiba mais em:

Política de Segurança Cibernética

O Citi apoia a proteção e a elevação dos direitos humanos em todo o mundo, sendo guiado por princípios fundamentais de direitos humanos. Saiba mais em:

Declaração de Direitos Humanos

O Comitê ESG, na forma e periodicidade determinada em sua política interna de composição e atribuições, irá, com vistas a avaliação das ações do Citi Brasil estabelecidas na PRSAC e as descritas nesta página (i) monitorar o cumprimento das referidas ações; (ii) avaliar a efetividade das ações implementadas; (iii) identificar eventuais deficiências na implementação das ações e, em tal hipótese, adotar medidas para sua correção e aperfeiçoamento; e (iv) verificar produtos e serviços disponibilizados pelo Citi Brasil referentes a oportunidades de negócios relacionadas a aspectos de natureza social, ambiental e climática, para cada uma das ações.

O Citi não faz negócios com empresas cujo o due diligence indicar determinados impactos de natureza social, ambiental e / ou de natureza climática. Saiba mais em:

Environmental and Social Policies

O Comitê ESG, grupo multidisciplinar composto pelas linhas de defesa do Citi Brasil, foi constituído para monitorar, avaliar e propor avanços nas matérias de Natureza Sociais, Natureza Ambiental e Natureza Climática do Citi Brasil, em linha com a sua Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática.

O Citi Brasil realiza o contínuo engajamento com as Partes Interessadas de forma a criar, manter e fortalecer vínculos mutuamente benéficos. Para entrar em contato, preencha o formulário no link: