Investimento Social

O Citi promove, por meio da Citi Foundation, o impacto positivo para população de baixa renda por meio do apoio a projetos em finanças inclusivas, oportunidades econômicas para jovens e cidades sustentáveis.

Apoiamos projetos como:

O programa é organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e tem como objetivo promover adaptação às mudanças climáticas de agricultores familiares de territórios importantes para o abastecimento alimentar dos grandes centros urbanos, possibilitando acesso a inovações tecnológicas e sociais e fomentando acesso à mercado qualificado.

Incluir as temáticas de tecnologia e inovação no currículo de estudantes de Ensino Fundamental (6º a 9º ano) e Médio de escolas públicas no Estado de São Paulo, com criação de materiais pedagógicos e formação de professores.

Ajudar os alunos a entenderem a aplicabilidade prática de conceitos financeiros em atividades cotidianas. As atividades são feitas por meio de uma experiência de aprendizagem emocional e cognitiva.

Promover a equidade racial na educação. O projeto consiste em três linhas de ação: Treinamento educacional; Monitoramento psicossocial; Mentoring com funcionários do banco e sessões de coaching com profissionais especializados.

Enfoca o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em situação de risco em São Paulo, Brasil, e visa prepará-los para serem agentes de mudança em suas vidas, trabalho e comunidade, ampliando sua visão de vocação, habilidades e interesses.

O programa visa recrutar, treinar e colocar mulheres jovens de baixa renda como desenvolvedoras web no Brasil, contribuindo para sua inclusão social, econômica e financeira.

Programa de treinamento em segurança digital para jovens com treinamentos técnicos e de preparação para cargos iniciais em tecnologia. Os alunos podem tirar exame de certificação e participar de treinamento avançado de segurança digital ou trabalhar com a OEA para garantir um estágio remunerado ao fim do programa. A OEA disponibiliza um curso online aberto para aumentar a conscientização em segurança cibernética para pequenas empresas.

Projeto que apoia o empreendedorismo, a inclusão financeira, a criação de empregos no Brasil. Para se qualificar, as empresas devem empregar pelo menos 80% de seus trabalhadores de comunidades vulneráveis.

Dia Global na Comunidade

Ação global de voluntariado que ocorre anualmente em mais de 400 cidades no mundo, envolvendo funcionários, familiares e amigos em projetos de transformação nas comunidades.

120 mil #CitiVolunteers no mundo

+900 #CitiVolunteers no Brasil

+700 livros infantis doados para escola pública

+400 agasalhos, entregues para a ONG Entrega por SP

A Associação +Esperança é uma organização sem fins lucrativos, gerida e mantida por funcionários voluntários do Citi, que trabalha para reduzir a desigualdade social e econômica, promovendo oportunidades por meio da educação e engajamento do voluntariado. A Associação atua em parceria com entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde 2005, o Citi faz o aporte da mesma quantia que cada funcionário doa para a Associação.

Em 2020, a Associação +Esperança iniciou suas atividades junto com as organizações:

Ensina Brasil

Projeto de formação online para professores da rede pública: fortalecendo as habilidades dos professores para reabertura das escolas pós-Covid em 2021.

Duração: 1 ano letivo.

Impacto social: 2.500 educadores.

Organização Casa da Amizade

Projeto: Se Loga, Paraisópolis.

Duração: 1 ano letivo.

Impacto social: 150 crianças.