Investimento Social

O Citi promove o impacto positivo para população de baixa renda por meio do apoio a projetos em finanças inclusivas, oportunidades econômicas para jovens e cidades sustentáveis.

Apoiamos projetos como:

Projeto que apoia o empreendedorismo, a inclusão financeira e a criação de empregos no Brasil. Para se qualificar, as empresas devem empregar pelo menos 80% de seus trabalhadores de comunidades vulneráveis.

Desenvolve carreiras em Segurança Digital por meio do treinamento de jovens de 17 a 25 anos.

7.200 pedestres e 16.000 passageiros de ônibus por hora beneficiados por melhorias no design urbano no centro de São Miguel Paulista, que tornaram a região mais segura, saudável e sustentável.

Projeto desenvolvido em parceria com a FGV, onde 600 pequenos produtores de frutas e hortaliças do entorno de São Paulo adotando práticas sustentáveis e expandindo seus negócios para novos nichos na cadeia de abastecimento alimentar local.

+800 escolas estaduais do Rio de Janeiro e 17.900 alunos beneficiados pela Solução Educacional para o Ensino Médio do Instituto Ayrton Senna, proposta mais adequada às demandas educacionais do século 21.

Dia Global na Comunidade

O Dia Global na Comunidade é uma iniciativa que acontece desde 2006 e anualmente, mobiliza mais de 500 mil #CitiVolunteers, simultaneamente, em mais de 470 cidades e doam seu tempo deixando marcas positivas por meio de ações como pinturas e reparo de escolas, revitalização de espaços públicos, mutirão de exames clínicos e cuidados pessoais para a população carente, além de atividades para crianças e jovens.

Acompanhe nossas redes sociais.

CitiEsperança

A Associação CitiEsperança é uma entidade independente, administrada por seus associados (funcionários e ex-funcionários do banco), que continua a contar com o engajamento do Citi e a participação de voluntários para desenvolver suas ações. A cada real doado por um funcionário, o Citi doa mais um.

Apoiamos projetos como:

Projeto Sorriso

Com o apoio de parceiros, já foram realizadas mais de 6 mil cirurgias em crianças que tinham fissura labiopalatina. Elas voltaram a sorrir e a se relacionar socialmente.

Instituto Strabos

Projeto focado em mutirão de cirurgias para correção de distúrbios visuais em população de baixa renda, em especial crianças. Cada mutirão atende de 15 a 20 pacientes.

Cidadão Pró Mundo

Em 2018, além da compra do material didático de 1900 alunos, foi feita a pintura e conservação do centro de cultura CENLEP, que fica na Zona Leste de São Paulo, onde funcionários voluntários do Citi promovem aulas de inglês.