Investimento Social

O Citi promove o impacto positivo para população de baixa renda por meio do apoio a projetos em finanças inclusivas, oportunidades econômicas para jovens e cidades sustentáveis.

Apoiamos projetos como:

Promover a equidade racial na educação. O projeto consiste em três linhas de ação: Treinamento educacional; Monitoramento psicossocial; Mentoring com funcionários do banco e sessões de coaching com profissionais especializados.

O piloto do Global Community Progress Makers Award apoiará uma organização local para identificar organizações sem fins lucrativos comunitárias líderes e inovadoras que, por meio de seu trabalho, demonstrem progresso.

Prepara jovens urbanos de baixa renda do Brasil para carreiras em segurança cibernética.

O programa visa recrutar, treinar e colocar mulheres jovens de baixa renda como desenvolvedoras web no Brasil, contribuindo para sua inclusão social, econômica e financeira.

Projeto que apoia o empreendedorismo, a inclusão financeira, a criação de empregos no Brasil. Para se qualificar, as empresas devem empregar pelo menos 80% de seus trabalhadores de comunidades vulneráveis.

Dia Global na Comunidade

O Dia Global na Comunidade é uma iniciativa que acontece desde 2006 e anualmente, mobiliza mais de 500 mil #CitiVolunteers, simultaneamente, em mais de 470 cidades e doam seu tempo deixando marcas positivas por meio de ações como pinturas e reparo de escolas, revitalização de espaços públicos, mutirão de exames clínicos e cuidados pessoais para a população carente, além de atividades para crianças e jovens.

Acompanhe nossas redes sociais.

CitiEsperança

A Associação CitiEsperança é uma entidade independente, administrada por seus associados (funcionários e ex-funcionários do banco), que continua a contar com o engajamento do Citi e a participação de voluntários para desenvolver suas ações. A cada real doado por um funcionário, o Citi doa mais um.

Apoiamos projetos como:

Projeto Sorriso

Com o apoio de parceiros, já foram realizadas mais de 6 mil cirurgias em crianças que tinham fissura labiopalatina. Elas voltaram a sorrir e a se relacionar socialmente.

Instituto Strabos

Projeto focado em mutirão de cirurgias para correção de distúrbios visuais em população de baixa renda, em especial crianças. Cada mutirão atende de 15 a 20 pacientes.

Cidadão Pró Mundo

Em 2018, além da compra do material didático de 1900 alunos, foi feita a pintura e conservação do centro de cultura CENLEP, que fica na Zona Leste de São Paulo, onde funcionários voluntários do Citi promovem aulas de inglês.